A candidatura do PS às eleições de setembro divulgou um comunicado onde contesta a “campanha negra” promovida pelo PSD. Veja o comunicado a seguir:
- A candidatura do PS e todos os seus candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia, repudiam veementemente a linguagem utilizada pelo senhor Alexandre Costa, líder do PSD e candidato à Câmara Municipal, nos debates realizados até à data.
- Acresce ainda que, para camuflar e desviar as atenções das fraquíssimas e sofríveis prestações públicas, bem como de uma total ausência de preparação para a gestão do Município, o PSD decidiu recorrer à emissão de comunicados, que mais não são do que uma cortina de fumo onde a mentira e a calúnia continuam a ser as suas únicas armas.
- O nível de linguagem utilizado revela a verdadeira essência da nova atitude da candidatura do PSD e do seu principal responsável que, movido pelo ódio e desejo de vingança, não hesita em ofender, insinuar e caluniar todos aqueles que divergem da sua opinião.
- Sabe a candidatura do Partido Socialista que o líder do PSD e candidato à Câmara Municipal continuará, até ao dia 26 de setembro, com esta triste e lamentável forma de fazer política e que, conjuntamente com uma meia dúzia de seguidores, a campanha suja, caluniosa e de ataques pessoais que é feita de modo cobarde no passa a palavra e nas redes sociais, acompanhará esta abjeta estratégia de campanha.
- Ao povo de Paços de Ferreira pedimos que se mobilize, este ano de forma ainda mais expressiva, para defender o futuro do concelho e mostrar um novo cartão vermelho ao PSD, ao seu candidato e aos seus seguidores, que insistem em enlamear a campanha com mentiras, insultos, calúnias e acusações do mais baixo nível de que há memória neste concelho.
- Da nossa parte, e como estes últimos anos bem o demonstram, continuaremos a privilegiar a verdade, a transparência e a democracia. Temos muito orgulho em todo o trabalho feito até hoje e queremos, com toda a força e energia, continuar a dar o nosso melhor pelo futuro da terra que tanto amamos.
Paços de Ferreira, 09 de setembro de 2021