Apoios institucionais nos testes anti-covid

A Câmara Municipal, a exemplo do que já acontece com o Pólo Aquático, em que está a suportar os custos com os testes COVID19, manterá este mesmo tipo de apoio aos restantes clubes cujas atividades deverão ser retomadas dentro de alguns dias- anunciou a autarquia.

No caso do Pólo Aquático (o primeiro clube do nosso concelho autorizado a entrar em competições oficiais, no passado dia 16 janeiro) já foram feitos 320 testes, integramente suportados pela autarquia.

Prosseguem, neste momento, contactos entre as cinco federações nacionais e o IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P) referentes às modalidades que poderão reiniciar na próxima fase do desconfinamento prevista para 19 de abril, no sentido de ser esclarecido um conjunto de aspetos relacionados com o modelo de testagem.

PSD relembra promessa feita ao comércio local e restauração

O PSD solicitou entretanto ao executivo camarário a disponibilização gratuita de testes à Covid-19 para as Associações Desportivas do Concelho que em breve terão as suas equipas a competir nos campeonatos federados.

“Tendo em conta a escassas medidas de apoio de emergência apresentadas à população neste período de confinamento, este executivo terá, com toda a certeza, a verba necessária para pagar os testes e permitir que os jovens retomem a atividade desportiva” – acrescentou o PSD em comunicado que relembra : “no mês de outubro de 2020 foram prometidos testes rápidos para todos e, até ao momento, nada”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Visão geral da privacidade

Este sítio Web utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso sítio Web e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do sítio Web que considera mais interessantes e úteis.